CLIQUE NA FOTO E VOCÊ VAI SER LEVADO DIRETAMENTE AO PARAÍSO DOS BIQUÍNIS MAIS DE 5.000 MODELOS

CLIQUE NA FOTO E VOCÊ VAI SER LEVADO DIRETAMENTE AO PARAÍSO DOS BIQUÍNIS MAIS DE 5.000 MODELOS
CLIQUE NA FOTO E VOCÊ VAI SER LEVADO DIRETAMENTE AO PARAÍSO DOS BIQUÍNIS MAIS DE 5.000 MODELOS PARA VOCÊ REVENDER OU ECONOMIZAR

domingo, 25 de dezembro de 2011

Litoral de SP terá verão da disciplina

25/12/2011


Folha de S.Paulo

Ambulantes irregulares, som alto, transporte ilegal de turista de um dia, venda irregular de comida e bebida, cadeiras, mesas, guarda-sóis e até carros na areia das praias. Tudo isso está na mira das prefeituras do litoral de São Paulo. A ideia é disciplinar o grande fluxo de turistas nesta época --até 2 milhões em feriados como Natal/Réveillon-- e coibir abusos.
Em São Sebastião, a prefeitura fecha o cerco ao loteamento das praias por pousadas, hotéis, bares e restaurantes, que espalham cadeiras, mesas e guarda-sóis à espera dos consumidores.
Agora, só podem armar os móveis na presença do hóspede ou cliente e estão proibidos de cobrar taxa de uso, prática comum em outros verões. Barracas, como as de comida, têm agora um limite de cinco mesas e 20 cadeiras.
"Houve muita controvérsia, mas a praia ficou mais ordenada", diz Rodrigo Roberto Sulina, presidente da Sacy (Sociedade dos Amigos de Cambury) e dono de uma pousada. "Antes tinha gente que andava 600 metros para achar lugar livre na areia.
Em Caraguatatuba, carros começaram a ser banidos da areia. A prefeitura bloqueou os acessos às praias e passou a multar --infração grave, com multa de R$ 564 e sete pontos na CNH. Com isso, a diz proteger a vegetação da praia, inibir o barulho (o banhista liga o som do carro ao lado do quiosque) e dificultar o consumo de comida trazida de casa.
Comida
O litoral terá a primeira temporada sob a proibição da venda e consumo de álcool por menores. Vigilância Sanitária, Procon, polícia e prefeituras farão blitze em bares, casas noturnas e quiosques. Além disso, as prefeituras estão cadastrando e identificando aqueles que têm licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário